O governador Eduardo Campos assinou esta semana o decreto de Nº 37.823 que cria o Parque Estadual Mata da Pimenteira, localizado no Município de Serra Talhada.
O Parque será inserido numa propriedade do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), chamada Fazenda Saco, com aproximadamente 887,24 hectares de extensão. A Unidade de Conservação será a primeira do Estado localizada no Bioma Caatinga.
.jpg)
Comunidade carnaibana vai virar área de proteção
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informa que outras áreas serão criadas, muitas delas no Sertão do Estado. Exemplo disso é a comunidade de Matinha, município de Carnaíba. A área, rica em vegetação e com potencial para o Ecoturismo, tem sido alvo da ação criminosa principalmente na extração ilegal de madeira.
Segundo o Secretário Sérgio Xavier, outras 12 áreas de caatinga estão sendo estudadas e, em breve, serão transformadas também em unidades de conservação. “Nossa meta é implantar 81 unidades de conservação da Mata Atlântica e Caatinga até 2014, agregando, no entorno, projetos de geração de emprego e renda para as comunidades locais com atividades sintonizadas com a proteção, como sementeiras, apicultura, ecoturismo, ecoesportes, educação ambiental etc”, enfatizou.
Nill Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário