quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi tem ligeira melhora e recebi a visita do Governador de Pernambuco



Apesar da melhora após hemodiálise e início da quimioterapia, o cantor pernambucano Reginaldo Rossi ainda corre risco de morte. A informação foi confirmada nesta quinta (12) pela equipe médica responsável pelo tratamento de Rossi no Hospital Memorial São José, no Centro do Recife. "Hoje está melhor do que ontem, mas (o estado de saúde) continua grave com risco de morte. Quando se trata de UTI, não se planejam dias, se planejam horas", afirmou o pneumologista Murilo Guimarães. Dois boletins médicos serão divulgados diariamente, um no fim da manhã e outro no fim da tarde.

O governador Eduardo Campos chegou, por volta das 16h30, no hospital Memorial São José para fazer uma visita ao cantor. Após o encontro, o governador deve falar com a imprensa. Confira o vídeo da chegada:


De acordo com os médicos, Rossi - que segue sedado e entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) - deu entrada no hospital no último dia 27 de novembro e desde o início do tratamento já havia sido diagnosticado tumor no pulmão. O cantor também apresentou infecção respiratória e alteração na creatinina, um produto da degradação da fosfocreatina no músculo, que indicou que o rim não estava funcionando normalmente.

Nesse domingo (8), a infecção respiratória agravou e Reginaldo Rossi precisou ser transferido para a UTI. Já na terça (10) começaram os preparativos para a quimioterapia, iniciada na tarde dessa quarta (11). Durante o procedimento, foi preciso suporte para respiração. Segundo o pneumologista, a quimioterapia não começou logo no início do tratamento porque a alteração nas funções renais de Rossi impediam o processo.

Segundo o oncologista Iran Costa, medidas emergenciais foram tomadas nessa terça, quando o cantor foi submetido a hemodiálise para poder iniciar a quimioterapia. Daqui a 21 dias, Rossi passará pela segunda sessão do procedimento. Quando questionado sobre se o cantor poderia passar pela cirurgia para retirada do tumor, o especialista afirmou que o tipo de câncer que Reginaldo Rossi tem tratamento exclusivo para quimioterapia isolada ou associada à radioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário