domingo, 15 de dezembro de 2013

Provas do vestibular seriado da UPE começam neste domingo



Este domingo (15) e a segunda (16) serão de provas para 38.666 estudantes que encaram o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE). Os estudantes enfrentam a primeira e segunda fases do Sistema Seriado de Avaliação da instituição, o SSA 1 e SSA 2. Eles concorrem a vagas em 54 cursos de graduação, cada um com 20% das vagas para alunos que tenham cursado o ensino médio em escola pública. O cartão com local de prova e informações do candidato pode ser impresso até este sábado (14), no site do Processo de Ingresso da UPE.

As provas do SSA 1 serão realizadas das 8h15 às 12h15, com fechamento dos portões marcado para 8h. Já o exame do SSA 2 será aplicado das 14h15 às 18h15, e os portões serão fechados às 14h. Para fazer o exame é necessário que os candidatos levem documento de identidade original ou documento com foto e assinatura recente, caneta azul ou preta, além do cartão informativo.

Os estudantes podem sair de sala levando o caderno de questões três horas após o início do exame. Alunos flagrados com celular serão desclassificados.

No domingo, os candidatos das duas fases responderão a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Já na segunda, os feras respondem a 46 perguntas das disciplinas de biologia, química, historia, geografia e sociologia. No total, a prova tem 90 questões.

Estudantes do Recife, de Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada fazem a prova nos dois dias. O resultado das duas fases será divulgado até 28 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário