sábado, 14 de dezembro de 2013

Operário morre ao cair em obra do estádio da Copa, em Manaus



Na madrugada deste sábado, um operário morreu ao sofrer uma queda de 35 metros de altura no momento em que fazia a instalação da proteção lateral dos refletores do estádio Arena da Amazônia, que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus.

A vítima, Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, era natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. De acordo com funcionários da obra, o operário caiu em cima de uma cadeira, próximo ao escanteio no lado direito do estádio.

A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas não resistiu. O corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a construtora Andrade Gutierrez afirmou que realizará uma investigação interna para apurar as causas do acidente. “Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos”, ressalta a nota.

Este foi o segundo acidente com vítima fatal em obras para construção de estádios para a Copa de 2014. No dia 27 de novembro, a queda de um guindaste matou dois operários no estádio Itaquerão, que sediará a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário