sábado, 14 de dezembro de 2013

Estudantes do Sistema Seriado enfrentam maratona de provas da UPE a partir de amanhã

UPE editada


Amanhã (15) e segunda (16), os 38.666 estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio farão as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Para eles ainda não vale ingresso na faculdade, mas são alguns passos importantes para consegui-lo. Nesse modelo de avaliação, o candidato faz provas durante três anos seguidos e só concorre às vagas no último. A UPE destina 40% do total de vagas para o Seriado.

As regras são as mesmas do vestibular tradicional: Não levar telefone celular para o local de provas, ficar atento ao horário de fechamento dos portões e apresentar cartão de inscrição são as mais importantes. Os testes podem ser respondidos de lápis, mas o gabarito só pode ser marcado de caneta.

Para os 21.890 inscritos na primeira fase do seriado (alunos do 1º ano), os testes vão das 8h15 às 12h15, com fechamento dos portões às 8h. Os 16.776 participantes da segunda fase (estudantes do 2º ano) farão o exame à tarde, das 14h15 às 18h15, com entrada permitida até as 14h.

Haverá provas no Recife e nas cidades de Nazaré da Mata e Palmares, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina, no Sertão.

O cartão de inscrição deve ser impresso pelo candidato e está disponível no siteda UPE. Além do cartão, o jovem deve apresentar documento oficial de identidade com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário