quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Carnaíba realizou III conferência municipal de saúde



Durante esta quinta-feira dia 12/12 foi realizada a III conferência municipal de saúde de Carnaíba, com o tema CONSOLIDANDO OS CAMINHOS DO SUS, COM FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER, o evento aconteceu no teatro José Fernandes de Andrade e contou com a presença de autoridades como o prefeito do município Zé Mario, o secretário executivo das Cidades Anchieta Patriota, a secretária municipal de saúde Janaína Tenório, vereadores entre eles Junior de Mocinha e Neudo da Itã, ainda secretários e diretores municipais. 
Na abertura o vereador Neudo da Itã declarou a importância do evento e a qualidade da saúde no últimos anos e seus avanços.

O presidente da Câmara de Carnaíba Junior de Mocinha colocou a importância da atenção básica, além de também colocar os avanços nos últimos anos.




O secretário executivo das cidades Anchieta Patriota colocou a importância do Sistema Único de Saúde maior plano público de saúde do mundo, além dos avanços e conquistas quando foi gestor de Carnaíba, fez também uma homenagem ao médico Zé Leite que foi um dos pioneiros na saúde Carnaíba, elogiou os programas mais médicos e os investimentos na saúde do estado.




Por último o prefeito Zé Mario falou da importância de ter recebido a saúde do município em ordem e relatou das dificuldades em manter este padrão, pois com os atuais cortes no FPM para manter um sistema municipal de saúde com 01 hospital e 08 unidades de saúde da família com remédios e profissionais não é fácil, porém afirmo que conseguiu manter e pretende ampliar em 2014.



As discussões permaneceram durante todo o dia até a tarde quando foram apresentados os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário