segunda-feira, 17 de junho de 2013

CUNHADA DE EX VICE PREFEITO DE CARNAÍBA É BRUTALMENTE ASSASSINADA EM BRASÍLIA

 
Isabel foi assassinada pelo marido, que tinha problemas mentais. Família aguarada o corpo que deverá ser sepultado em cemitério de Alto Vermelho amanhã
Antônio Medeiros Dantas, 53 anos, matou a mulher Isabel Maria de Lima, 58 anos, na madrugada deste domingo (16/6) no Itapoá. Aparentemente ele tem problemas mentais e acreditava que estava sendo perseguido por alguém que queria matá-lo. Às 2h30 chamou a companheira e relatou que tinha alguém querendo persegui-lo, foi quando pegou a faca e cortou o pescoço dela, que morreu na hora. Ele disse que teve um surto, pois nunca brigaram ou discutiram. O casal vivia junto há 21 anos.
Maria Isabel é natural de Ibitiranga, município de Carnaíba, prima do vereadora afogadense Raimundo Lima, cunhada do ex vice prefeito de Carnaíba Duda Leobino e morava em Brasília a anos. A família aguarda chegada do corpo que será sepultado amanhã no Cemitério de Alto Vermelho, Afogados da Ingazeira. Relatos dão conta de que familiares tentaram por várias vezes fazer com que ela voltasse à sua terra diante dos problemas do marido. 
Segundo o Correio Brasiliense, Testemunhas disseram que ele realmente estava diferente nos últimos dias. Não saia de casa, só ficava trancado. Não aparecia para ninguém há cerca de dois meses. Logo depois de matar a mulher ele procurou a irmã e pediu para ela o levar até a delegacia, único local onde estaria seguro. Ela apresentou Antônio na 21 ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, e depois encaminhou para 6ª DP , no Paranoá.


Ele é bombeiro hidráulico e morador do Itapoã. Não tinha passagem criminal. A policia tomou conhecimento do fato por volta das 8h30 deste domingo (16/6) , mas Antônio diz que matou a mulher na madrugada. A família dele tentou levá-lo para tratamento antes, mas ele não quis. Ele disse que ela não era uma ameaça e que não merecia morrer. Era uma pessoa maravilhosa.

Ele foi autuado em flagrante, mas a polícia civil vai encaminhá-lo ao Hospital São Vicente de Paulo, que é voltado a doentes mentais. "Queremos o parecer deles. Até lá, ele será recolhido em uma cela separada. Aí teremos de esperar a decisão do juiz para saber se ele precisará de tratamento psiquiátrico, porque a família diz que não tem condições de arcar com esse custo. Vamos tentar mantê-lo longe dos demais internos, por enquanto”. Se ele não for declarado insano, pode pegar pena de 12 a 30 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário