PROTESTO DOS FILIADOS DO PT DE CARNAÍBA: NÃO PODEMOS RETROCEDER O QUE CONSEGUIMOS COM TANTA LUTA...
O PT, partido que historicamente tem como essência política: a igualdade social e como bandeira de luta a instauração da democracia no País, trouxe para o seio da sociedade brasileira o exercício da transparência dos recursos públicos, da ética política, e tem disseminado projetos e ações pelo país, os quais têm elevado efetivamente o nível socioeconômico dos menos favorecidos. O nosso país hoje é outro, e o seu povo vivencia projetos e sonhos que surgiram nas pautas de lutas daqueles que mantiveram acesas a chama da esperança por um país mais justo e igual para Todos. Esta é a filosofia e ideologia do PT. O PT esteve e está sempre escrevendo e desenhado histórias positivas, tem defendido historicamente àqueles que não têm nem voz nem vez nessa construção. E no decorrer de dessa construção buscou sempre dialogar com outras lideranças que almejam igualmente essas mudanças sociais.
E respaldados neste breve contexto do nosso partido, que nós PT de Carnaíba, expressamos nossa indignação com a recém - decisão tomada por uma meia dúzia dos filiados, em compor chapa com o político, que cuja história política de seu representante, é adversa à filosofia do nosso partido. Pois, quando este político administrou o nosso município, tentou silenciar o direito do nosso partido de expressar a nossa alegria na ocasião da vitória de Lula para presidente. Isso é pouco para mazela política deixada nos vinte dois anos que este esteve no poder. Não queremos retroceder à história de progresso que vive hoje o nosso município, tampouco, a volta de uma prática política de opressão e o autoritarismo deixados como marca na história do município, nos deixou como herança 37% de analfabetismo de jovens e adultos, a população sem assistência médica hospitalar, contas públicas rejeitadas, além de matar a auto-estima da população carnaibana. O nosso município só era reconhecido nas manchetes policiais devido à violência instalada.
O nosso partido tem um construto histórico de combate a esse modelo de governo, estivemos presentes na luta pela mudança do município, e hoje, o município cresce em todas as áreas, e cresce com a parceria dos militantes do PT de Carnaíba a frente de secretarias importantes como: a da agricultura por sete anos e quatro meses, a secretaria de obras, a direção do hospital e do almoxarifado etc. Isso é participação efetiva no governo municipal, o PT está sendo ouvido no município. E o que não pode estar dentro do partido são decisões por desencantos particulares sendo tomadas como decisões do partido, inclusive, por ex-filiados e por uma minoria, uma vez que o partido tem hoje oitenta filiados e que, se quer, os participantes da última reunião realizada, não foram todos convidados para as reuniões subsequentes, só ficamos sabendo das decisões do “partido” por meio dos blogs. Fazemos parte de um partido que cresceu ouvindo suas bases e administrando seus conflitos internos, não podemos aceitar sem protestar uma coligação municipal que vai à contramão do
desenvolvimento do município. Essa decisão imposta não reflete o desejo da maioria dos filiados do partido.
Temos ciência de que todo partido luta pelo seu espaço de poder na gestão pública, e estamos também, exercendo o direito, e como representantes da filosofia de um partido, que hoje é, nacionalmente é forte, mas que enfrentou grandes embates ao longo da história desse país, e sem fugir às suas raízes, alicerçados por esse ideal, estamos convocando todos os filiados que reconhecem a importância que tem o partido com a gestão atual do município em continuar a construção do processo de mudança e progresso de Carnaíba: decisão de partido tem que referendar o interesse da maioria, não deverá se eximir do direito ao bem comum para enaltecer vaidades individuais. Partido tem que ser expressão de governo do povo o qual representa. Este é o nosso pleito com esse texto de repúdio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário