sexta-feira, 16 de março de 2012

PROFESSORES DE SERRA REJEITAM PROPOSTA DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Cerca de 600 professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos  na Câmara de Vereadores de  Serra Talhada, e decidiram aderir à greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os professores retomam as aulas na próxima segunda-feira (19). Até lá, pelo menos 12 mil alunos ficam fora da sala de aula.
Uma das principais bandeiras de luta dos professores da Capital do Xaxado é conquistar um aumento de 25% em cima do piso atual (R$. 1245) elevando os salários para em torno de R$ 1.500,  superior ao piso salarial proposto pelo Governo Federal. O secretário de Educação, Israel Silveira, esteve na assembleia e sinalizou para aumentos diferenciados de 10% para os servidores administrativos e 16% para os professores.
Professores reunidos em Serra Talhada : não à proposta de Israel Silveira
"Vamos iniciar uma negociação com o governo a partir da próxima semana. De antemão, adiantamos que não nos interessa essa proposta. Não pode haver tratamento diferenciado entre servidores e vamos lutar por um aumento de 25%”, disse Sinézio Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest).
O sindicato também cobra a negociação de uma pauta que foi entregue ao prefeito Carlos Evandro, em dezembro do ano passado. No próximo dia 26 de março haverá mais uma assembleia da categoria para avaliar o processo de negociação.

Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário