
Padre Luizinho: expectativa de dar sequência à sua missão de fé e cultura
Ingazeira, tida como Cidade Mãe do Pajeú se prepara para receber seu novo Pároco: o Padre Luiz Marques Ferreira, Padre Luizinho. A posse, nesta sexta, às19h, na Matriz de São José, será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol. Padre Luizinho também assumirá a coordenação das Pastorais Sociais na Diocese. Neste período entre a saída da Paróquia de São José, em São José do Egito, ele esteve em Brasília participando de um curso coordenado pela Comissão de Direitos Humanos da Presidência e OAB em preparação para um trabalho pastoral na Diocese.
Conhecido por sua veia cultural, Padre Luizinho adianta que não mudará sua forma de conduzir sua missão pastoral. “Tenho a alma de cantador. Não vou deixar minha identidade. Me identifico muito com os cantadores . Ingazeira não deve ser diferente. Vai sair naturalmente”.
Carnaval : Amante da festa de momo e suas manifestações culturais, principalmente em Pernambuco, o sacerdote diz que o maior cuidado que o folião deve ter é de preservar sua identidade cultural. “Temos também uma preocupação, e até trabalhamos em nível pastoral a preservação da cultura. Se você faz um carnaval de qualidade, respeitando a vocação de sua terra, não perde essa identidade”.
Ele também alerta para o cuidado com álcool e respeito. “Muitas vezes as pessoas usam carnaval para desrespeitar.Carnaval é festa da comemoração, período em que nos despedimos da carne em preparação para a Páscoa. Não devemos em uma festa tão bonita nos perder na violência e desrespeito”.
Nill Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário